Barcelona
Andar por Barcelona, é estar e pisar num lugar abençoado pela civilizaçãoDaniel Silva gomes
O Ninho do Nonô Isaurinha Garcia
Agora eu sei
Agora eu sei
Por o Nono no desejou parar
Um momento se quer de voar
Um momento se quer de voar
É que o n sem se cansar voou!
Voou até achar o caminho
Pra fazer um belíssimo ninho
Pra fazer um belíssimo ninho
Houve pardais protestando
Houve pardais se matando
Houve pardais se esforçando
Por uma total confusão.
Mas venceu a verdade
E entrou para história
Quando a andorinha Brasília
Surgiu com seu glorioso verão.
Walter Wanderley
September 11
Darkens day in the world,
sorrow,
how many deaths
The sun goes down,
But everything was so black,
Confusing and dangerous,
Bombs light up the night
And cover of darkness
The lives lost.
The two towers falling
blacken the world
more terror and doubt,
get ready
more uncertainty ...
come.
Daniel Silva Gomes 09/09/2008
11 de setembro
Onze de setembro
Escurece o dia no mundo,
que tristeza,
quantas mortes
O sol se poe,
Mas já estava tudo tão negro,
Confuso e perigoso,
Bombas iluminam a noite
E cobrem de negrume
As vidas perdidas.
As duas torres que caem
enegrecem o mundo
de mais terror e duvidas,
preparem-se
mais incertezas...
virão.
Daniel Silva Gomes 09/09/2008
give birth Ramon e Michele pintura brasileira

Daniel S. Gomes (Brazilian painting)
pedaços de sonhos ( peace of dreams) Pintura brasileira

Daniel S. Gomes (Brazilian painting)
voo para o futuro ( arte brasileira)
Daniel S. Gomes (Brazilian painting)
Cafofo ( Artist Studio)
Daniel S. Gomes ( Brazilian painting)
cestas ( arte brasileira)(Brazilian painting)
Daniel S. Gomes
peixe 2009 ( arte brasileira )

Daniel S. Gomes (Brazilian painting)
Peace of dream ( arte brasileira)

Daniel Silva Gomes ( Brazilian painting )
rustic wooden bench

Daniel Silva Gomes ( Brazilian painting )
rustic wooden bench

Daniel Silva Gomes ( Brazilian painting )
African sculpture

Daniel Silva Gomes
African sculpture

Daniel Silva Gomes
African sculpture

Daniel Silva Gomes
African sculpture

Daniel Silva Gomes
domingo, 24 de julho de 2011
A globalização pós-moderna e a morte da Amy Winehouse
Zigmunt Bauman em vários artigos deixa claro que ninguém pode se dar ao luxo de escapar do descarte, de ser jogado no lixo da cultura mundial, a cantora inglesa Amy Winehouse talvez consciente da efemeridade das carreiras dos artistas pós modernos resolveu viver de forma intensa fazer valer seus poucos anos de fama e estende-los para uma eternidade liquida anti-bauamaniana. Ela tomou todas as bebidas, drogas, fumou todas, viveu intensamente e criou intensamente.
Quem ao ver o retrato bem comportado da jovem Amy aos quatorze anos diria que seria um furação do “Bom“ comportamento artístico?
“Numa sociedade líquido-moderna, a indústria de remoção do lixo assume posições de destaque na economia da vida líquida. (...) Nessa sociedade, nada pode reivindicar isenção à regra universal do descarte, e nada pode ter permissão de se tornar indesejável. “BAUMER, 1999)
Quem é mais famoso Amy ou Jannis Joplin, "Jim" Morrison, Jimi Hendrix, James Dean?
Não sabemos, mas entendemos que a globalização, as redes sociais e a internet, criou em torno de Amy uma aura que a estes só foi possível com a solidificação dos fatos que a historia proporciona aos gênios.
A globalização pós- moderna permite que choremos em tempo real a morte de um gênio que quem sabe, morreu para fugir do descarte tão apregoado por Bauman.
Daniel Silva Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário